

NOSSA MISSÃO
NOSSA VISÃO
NOSSO PAPEL

REGIÃO III
Paraíso
Cabral I
Cabral II
Cabral III
Paraíso II
Morro do Cruzeiro
Morro do Cruzeiro II
Paraíso III
São Caetano
Vila Araújo
REGIÃO I
Itapuca
Acesso Oeste
Baixada Olaria
Bairro Elite
Boa Vista I
Jardim Beira Rio
Jardim Primavera
Mirante das Agulhas
Morada da Montanha
Morada do Contorno
Parque Saúde
Samambaias
Terra Livre
Toyota I
Vila Alegria
REGIÃO II
Santo Amaro
Alto dos Passos
Alvorada
Coronel Mendes
Lavapés
Monet
Nova Liberdade
Novo Surubi
SurubiVila Moderna
CONGREGAÇÕES DO CAMPO
No dia 10 de junho de 2015, a Catedral das Assembleias de Deus de Resende – CADER, presidida pelo pastor David Cabral Júnior completou o seu Jubileu de Diamante, ou seja: 75 anos de existência. As festividades aconteceram em seu Templo Novo, em construção, localizado na Avenida Dorival Marcondes Godoy, N.º 360 onde mais de duas mil pessoas reuniram-se durante os oito dias de festa. As festividades foram marcadas pelo derramamento do Espírito Santo, onde dezenas de vidas tiveram um encontro verdadeiro com o nosso Senhor Jesus Cristo. No mesmo evento oitenta e quatro novos cristãos foram batizados nas águas e dezenas de obreiros consagrados para o serviço do Senhor. As festividades dos 75 anos também foram marcadas pela presença impactante de pastores de vida consagrada. Entre eles: Dr. Pr. Abner de Cássio Ferreira – Presidente da Convenção Estadual das Assembleia de Deus – Ministério de Madureira e Pr. David Cabral – Presidente da Catedral das Assembleias de Deus de Volta Redonda.
Atualmente os cultos da Catedral das Assembleias de Deus de Resende – Ministério de Madureira, presidida pelo pastor David Cabral Júnior acontecem em seu Templo Sede, localizado na Rua Alfredo Sodré, N.º 36 – Bairro Manejo, mas tudo começou no dia 10de Junho de 1940 quando um grupo de irmãos liderados pelo irmão Antônio Torquato e um grupo de irmãos, entre eles: Maria da Glória da Silva, José clemente da silva, Otávio Lourenço da Silva, Marta Vicente Cândida, Norberto Lourenço da Silva, Venâncio Maria da Conceição, Gumercindo de Souza Carvalho, Homero de Souza Carvalho, Antônio Soares da Silva, Marieta Duarte da Silva com outros irmãos fundaram a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Resende, em sua Sede provisória no Bairro denominado Pasto das Éguas, em Resende.Com base jurídica no Artigo cento e quarenta e um, parágrafo sétimo da Constituição Federal e no Artigo décimo, seção primeira e artigos décimo oitavo e décimo nono, secção segunda do Código Civil Brasileiro vindo a assumir personalidade jurídica em vinte e quatro de outubro de mil novecentos e cinqüenta, sendo o tempo de sua duração indeterminado.
A Catedral das Assembleias de Deus de Resende é uma organização evangélica sem fins lucrativos, pois suas finalidades e propósitos são essencialmente espirituais mediante a difusão do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, objetivando que todos conheçam a salvação de Deus em Seu Filho Jesus Cristo e obtenha elevação dos padrões de vida espiritual, emocional e moral dos homens e da sociedade em geral, estimulado à prática do amor fraternal como projetado pelo Pai, antes da fundação do mundo.
PASTORES QUE PASSARAM POR RESENDE
Pastor José Capistrano Nobre – de 1940 a 1946;
Pastor Álvaro Mota – de 1947 a 1950;
Pastor João Campos e pastor Alvino – de 1950 a 1953 – Revesando;
Pastor Timóteo – de 1953 a 1955 – Formou o grupo da mocidade da Igreja;
Pastor Joaquim Cardoso – de 1955 a 1961 – Primeira reforma da Igreja do bairro Lava-pés – construção do templo em Queluz – SP;
Pastor Antônio Gonçalves – de 1961 a 1964 – Construção do templo em Areias – SP;
Pastor José Sebastião de Souza –de 1965 a 1969;
Pastor João da Cruz Costa – de 1969 a 1972 – Segunda passagem pela Igreja de Resende;
Pastor Joaquim Cardoso – de 1972 a 1982 – Segunda passagem do pastor Joaquim Cardoso pela Igreja de Resende (Construção das congregações: Paraíso, Barra III, Capelinha, Visconde de Mauá, Itapuca e a construção do atual templo Sede localizado no bairro Manejo);
Pastor José Sebastião de Souza – de 1982 a 1983 – Construiu as congregações de Penedo e Engenheiro Passos;
Pastor João da Cruz Costa – de 1983 a 1984 – Terceira passagem pela Igreja de Resende;
Pastor Nicodemos Filho – de 1991 a 1995;
Pastor Geovane Rocha – de 1991 a 1995;
Pastor Antônio da Cunha Cleto – de 1995 a 2001;
Pastor João Evangelista Nogueira Soares – de 2001 a 2012;
Pastor Francisco Cláudio dos Santos – de 2012 a 2014;
No dia 28 de dezembro de 2014, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Resende foi emancipada, deixando de ser filiada à CADEVRE – Catedral das Assembleias de Deus de Volta Redonda, tornando-se um CAMPO, ficando ligada direto à Madureira.
Atualmente a Catedral das Assembleias de Deus de Resende é presidida pelo pastor David Cabral Júnior, seu primeiro Pastor-presidente.
REGIÃO IV
Bulhões
Fazenda da Barra II
Fazenda da Barra III
Jardim Esperança
Morada da Barra III
Morada das Rosas
Parque Embaixador
Parque Minas Gerais
Rua Trinta e Um
Visconde de Mauá
Capelinha
Maringá
Alcantilado
São José do Rio Preto

NO QUE CREMOS
1) – Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Deuteronômio 6.4; Mateus 28.19; Marcos 12.29).
2) – Na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão (2ª Timóteo 3.14-17).
3) – Na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal dentre os mortos e sua ascensão vitoriosa aos céus (Isaías 7.14; Romanos 8.34 e Atos 1.9).
4) – Na pecaminosidade do homem que o destituiu da glória de Deus, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode restaurá-lo a Deus (Romanos 3.23 e Atos 3.19).
5) – Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do Reino dos Céus (João 3.3-8).
6) – No perdão dos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor (Atos 10.43; Romanos 10.13; 3.24-26 e Hebreus 7.25; 5.9).
7) – No batismo bíblico efetuado por imersão do corpo inteiro uma só vez em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo (Mateus 28.19; Romanos 6.1-6 e Colossenses 2.12).
8) – Na necessidade e na possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus no Calvário, através do poder regenerador, inspirador e santificador do Espírito Santo, que nos capacita a viver como fiéis testemunhas do poder de Cristo (Hebreus 9.14 e 1ª Pedro 1.15).
9) – No batismo bíblico no Espírito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo, com a evidência inicial de falar em outras línguas, conforme a sua vontade (Atos 1v5; 2v4; 10.44-46; 19.1-7).
10) – Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme a sua soberana vontade (1 Coríntios 12.1-12).
11) – Na Segunda Vinda pré-milenial de Cristo, em duas fases distintas. Primeira: invisível ao mundo, para arrebatar a sua Igreja fiel da terra, antes da Grande Tribulação; segunda: visível e corporal, com sua Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo durante mil anos (1ª Tessalonicenses 4.16-17; 1º Coríntios 15.51-54; Apocalipse 20.4; Zacarias 14.5 e Judas 14).
12) – Que todos os cristãos comparecerão ante o Tribunal de Cristo, para receber recompensa dos seus feitos em favor da causa de Cristo na terra (2 Coríntios 5.10).
13) – No juízo vindouro que recompensará os fiéis e condenará os infiéis (Apocalipse 20.11-15).
14) – E na vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis e de tristeza e tormento para os infiéis (Mateus 25.46).